segunda-feira, novembro 20, 2006

Programa Escolhas - 3ª Geração



A terceira geração do Programa Escolhas, é lançada hoje, e vai abranger 120 projectos que visam apoiar a integração social das crianças e jovens mais desfavorecidos, particularmente os filhos dos imigrantes.A nova edição do Programa, que decorre até 2009, vai envolver um maior número de projectos e estar mais focalizada para as questões da integração dos imigrantes, da formação profissional, participação cívica, educação e inclusão digital.

De acordo com o Alto Comissariado para a Imigração e Minorias Étnicas (ACIME), a segunda edição, que terminou em Outubro, abrangeu 86 projectos e a terceira vai apoiar 120. Dados do ACIME indicam que, das 488 candidaturas recebidas em todo o país, 38 foram aprovadas na zona Norte, 45 na zona Centro e 37 na zona Sul e ilhas.

Coordenado pelo ACIME e financiado pelos ministérios do Trabalho e Segurança Social, da Educação e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o programa funciona na dependência do ministro da Presidência e tem como promotores escolas, centros de formação, associações de jovens, de imigrantes, desportivas e culturais e os centros educativos de reinserção social. A segunda geração envolveu cerca de 23 mil crianças e jovens de todo o país, entre os seis e os 18 anos.

Jornal de Noticias – Sul
20/11/2006

Sem comentários: