terça-feira, dezembro 19, 2006

Memórias de Viagem


Era Setembro e estava um calor insuportável. Falam do Alentejo mas a Beira Baixa não é melhor. Mas P. Insistiu, que o carro tinha ar condicionado e tínhamos de aproveitar a tarde, por terras de Egitânia. Eu já tinha passado por ali algumas vezes e quis levá-lo a Idanha-a-Nova, que é muito bela e não tão falada como Monsanto (que já tínhamos conquistado, num dia frio). Enganei-me no caminho e fomos parar a Proença-a-Velha, que é também muito bela.
Naquela tarde quente de Setembro, todos tinham fugido para os seus refúgios. Mas alguém terá adormecido ali mesmo (estaria a dormir? Não sei, não vi o rosto do homem), naquelas escadas, daquela casa velha, de paredes velhas. Seria velho, o homem? Estando a dormir, sonharia com uma rapariga bonita? Estaria, num sonho, a enfrentar os seus fantasmas?

A fotografia não é grande coisa. Mas é minha. Gosto de roubar estes instantes.

E gosto de partilhá-los com os amigos.

Texto e fotografia: Luis Martins

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá amigos verdes, é só para dizer que este ano passei a passagem do ano com alguns verdes e que foi excepcional em Sesimbra na casa nova da Graça.Às 24horas em ponto na praia a tomar champanhe num copo de cristal puro, foi uma sensação indiscutivel. Fartamo-nos de divertir. beijos grandes