sábado, janeiro 06, 2007

CALE-se - Festival Nacional de Teatro de Amadores


Ruy de Carvalho é o patrono do "CALE-se" - Festival Nacional de Teatro de Amadores que se realiza, entre os próximos dias 20 de Janeiro e 24 de Março, nas instalações da Associação Recreativa de Canidelo, junto aos Quatro Caminhos, em Gaia.

Ao longo de oito sábados, passarão pelo palco deste festival competitivo outros tantos grupos Grupo Amador de Teatro de Taveiro (Coimbra), Contacto - Companhia de Teatro Água Corrente de Ovar, Teatro Passagem de Nível (Amadora), Grupo Renascer (Esmoriz), Grupo Dramático Beneficente de Rio Tinto (Gondomar), ACGITAR (Gondomar), Cegada Grupo de Teatro (Alverca) e Ultimacto - Grupo de Teatro de Cem Soldos (Tomar).
Em palco, estarão cerca de 150 elementos, à procura de um dos prémios instituídos pela organização, a cargo do Cale Estúdio Teatro-Associação Cultural de Actores, com o patrocínio da Delegação Regional do Norte do Ministério da Cultura.
Para esta primeira edição do "CALE-se", que se enquadra nas comemorações no 21.º aniversário do Cale Estúdio Teatro, há oito prémios e será ainda atribuído o "Prémio do Público", que visa a escolha dos espectadores para o melhor espectáculo.
A denominação "CALE-se" tem um duplo sentido significa que ninguém conseguiu calar os amadores de teatro e surge como um apelo à população para que se junte ao Cale Estúdio Teatro e se envolva com o projecto.

in Jornal de Noticias


Mais informação: caleestudioteatro.tripod.com/cale-se/

Sem comentários: