segunda-feira, junho 18, 2007

II Encontro Internacional de Animadores Socioculturais


22, 23 e 24 Junho, Madrid

Objectivos Gerais

  • Estabelecer um espaço de encontro dos/as animadores/as socioculturais para a reflexão e intercâmbio de ideias com intenção de continuidade.
  • Promover a importância da Animação Sociocultural dentro da sociedade, facilitando o conhecimento da nossa disciplina à sociedade no seu todo.
  • Unificar bases teórico-práticas de intervenção social com o fim de criar uma estrutura sólida que consolide a Animação Sociocultural como parte necessária da sociedade.
  • Criar uma responsabilidade nos técnicos de Animação Sociocultural. As novas gerações de animadores/as socioculturais têm o compromisso e a responsabilidade de trabalhar pela continuidade da Animação Sociocultural. TOMADA DE CONSCIÊNCIA.

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá Rogério!
Já sei que vais ao Encontro. Faço votos para que os poucos portugueses que vão estar presentes (à volta de 10) representem bem Portugal e a Animação do nosso país.

Vamos ter lá uma representante da APDASC (Luísa Pina) e vários sócios (tal como tu) que também devem aproveitar para intercambiar ideias.

Espero que corra tudo bem! Tenho a certeza que vai ser um encontro fantástico!!!!

Carlos Costa

Rogério Duarte Silva disse...

Olá Carlos, BOM DIA!
É verdade vou estar no Encontro em Madrid com outros Animadores Portugueses, não tantos como pensava, mas com o objectivo de aproveitar-mos ao máximo uma oportunidade fantástica para partilhar ideias e conhecer muitos que como nós lutam pela Animação em Portugal e Espanha.

Muito obrigado pelos votos e pela força!!

Abraço
Rogério Silva

Anónimo disse...

Olá a todos os que não puderam estar presentes no último encontro ANIMA2007 - Madrid
Como era de esperar, tive o prazer de participar mais alguns colegas nossos, num Encontro Internacional de Animação Sócio-Cultural. Este encontro reuniu temas bastante ricos de encontro, debate e troca de experiências entre os Animadores. O facto de enrriquecer-mos o nosso espirito curioso e de conhecer-mos novas pessoas que gostam de partilhar experiências é algo que nos motiva a continuar com esta luta intensa de nos afirmar-mos.
Foi um encontro maravilhoso e que nos deu a oportunidade de confraternizarmos num espaço e contextos diferentes do que estamos habituados. Um espaço no meio do campo, que ajudou a reflectir e a encontrar novos pontos de vista. A todos os Animadores que não se interessam por este tipo de encontros, apelo para que não se acomodem e lutem pela nossa afirmação, mas para isso também é preciso cultivar os campo que estão abandonados e pobres de conhecimento.
Um beijo grande aos meus parceiros do encontro: Rogério, Carina, Graça e Ana.

Anónimo disse...

Peço desculpa, não me identifiquei no texto em cima descrito. Sou a Tânia Balola de Portalegre. Beijinho