sábado, novembro 15, 2008

Encontro de Blog`s - Borba


No passado dia 9 de Novembro participei no Encontro de Blog`s, em Borba. Num ambiente informal e despreocupado, por momentos libertámo-nos da realidade virtual, e demos cara, ideias e emoção a um encontro há muito esperado. Tendo por objectivos a partilha de experiências e o saudável debate de questões relacionadas com a blogosfera, reuniram-se na mesa redonda cerca de 30 bloggers. A pertinência e substância dos temas abordados, a sistematização de informação e a imergência de outros projectos transversais, permitem-nos concluir que existem condições para no futuro construir a partir deste pequeno passo, mais caminhos que promovam a participação cívica, activa e empenhada.
Referir a propósito do encontro duas questões que me parecem importantes. Por um lado, a capacidade de mobilização demonstrada pela organização que conseguiu reunir no encontro um considerável número de participantes. Por outro, o interesse, disponibilidade e motivação desses participantes, intervindo, reflectindo sobre o seu trabalho, as suas aspirações, as suas conquistas. A quantidade neste caso teve um claro reflexo de qualidade, referindo-se neste particular, a excelente comunicação do blogger João Fialho, o qual sistematizou um conjunto de informação, que serviu para direccionar a discussão e o debate.
Que venham mais encontros, pois só com continuidade se fará efectivamente, a promoção de conteúdos e vivências tão diversificadas.

borba2008.blogspot.com

Sem comentários: